Como semear salsa

Posted on 19/10/2016 by Plubee No Comments Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

como semear salsaComo semear salsa

A germinação é o primeiro tópico quando pensamos em como semear salsa. No que respeita à germinação as sementes podem demorar entre 2 a umas 6 semanas até germinarem. Deve deixar as sementes em água morna por 24 horas no sentido de tentar acelerar a germinação. Nessa altura pode então plantar as sementes no local que selecionou.

Poderá cultivar a salsa em vasos, no entanto não plante num vaso demasiado pequeno pois limitará o desenvolvimento da planta. Tenha em atenção que a planta pode ultrapassar os 50 cm em altura e em profundidade de raíz ao mesmo tempo.

Como semear salsa – Clima

A salsa é uma planta que pode ser plantada numa boa variedade de climas. Contudo desenvolver-se-á em condições ideais se for semeada em regiões com clima mais ameno (temperaturas entre 10ºC – 22°C). As temperaturas elevadas podem fazer com que a planta floresça de forma precoce.


Como semear salsa – Exposição solar

Quando falamos de plantar salsa temos que ter em atenção a exposição solar. A salsa pode ser plantada em lugares com boa exposição solar. No entanto pode  também ser cultivada em locais com sombra parcial.

Preferencialmente, se estiver numa região de clima mais quente, procure cultivar num local fresco e bem iluminado. Portanto, tente sempre evitar que a planta fique diretamente exposta ao sol em horas de mais altas temperaturas a meio do dia.

Como semear salsa – Solo

Como semear salsa e em que tipo de solo? A salsa preferencialmente deverá ser cultivada em solos bem drenados, com pH entre os 6-7 e ricos em matéria orgânica. Porém sendo a planta  resistente ela poderá dar-se bem em solos de pior qualidade também.


Como semear salsa – Irrigação

Procure manter o solo com bastante humidade mas sem encharcar a planta.

Como semear salsa – Colheita

Tipicamente já poderá começar a colher as primeiras folhas de salsa no período de 60-90 dias após a plantação. Aqui a planta já terá perto dos 20 cm de altura. Deve começar por colher folhas mais externas inteiras. Não retire mais do que um terço da planta de cada vez.

Em suma, tem acima as melhores dicas sobre como deve proceder se estiver a querer plantar salsa, ou seja, comece já as experiências!


Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Post a Comment

Your email is never published or shared. Required fields are marked *