Incentivos QREN – Preparação e informações para candidaturas

Posted on 10/04/2013 by Plubee No Comments Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Incentivos QRENOs incentivos QREN são e estão a ser fundamentais no apoio à industrialização e internacionalização de Portugal e serão um catalisador de crescimento económico e criação de emprego. As candidaturas a incentivos QREN têm permitido atrair investimento, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar as exportações portuguesas.

Estão em aberto atualmente vários concursos aos incentivos QREN dos quais destacamos:

– SI Inovação Produtiva | Fase III termina a 22 de Abril de 2013

– SI Qualificação e Internacionalização PME – Vale Simplificado – Fase III termina a 15 de Maio de 2013

– SI Qualificação e Internacionalização PME – Individual | Fase III termina a 28 de Junho de 2013

 

A formulação de candidaturas QREN é um processo que, consoante a complexidade dos projetos, pode demorar 1 a 2 meses a ser concluída pelo que é fundamental haver tempo suficiente para a preparação da candidatura aos incentivos QREN, no sentido de garantir o seu sucesso.

Dado que atualmente decorre a fase III para todos os incentivos QREN  existentes, as verbas disponíveis para alocação a novos projetos de investimento são cada vez menores, o que exige uma maior pontuação de mérito dos projetos.

Atualmente encontramo-nos muito perto de um ponto de transição no qual teremos o novo Quadro Estratégico Europeu 2014-2020 a entrar em funcionamento a curto prazo e com ele virão novas regras no que respeitam aos incentivos QREN, daí que haja uma enorme vontade do Governo e das instituições de apoio aos incentivos QREN em aprovar o maior número possível de projetos de investimento que apresentem condições legítimas de capacidade de rentabilização.

Related posts:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Post a Comment

Your email is never published or shared. Required fields are marked *