Incentivos QREN – dicas de sucesso para candidaturas

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Incentivos QRENApoiamos os nossos parceiros em todas as fases no âmbito de uma candidatura aos Incentivos QREN.

– Elaboração de candidaturas para obtenção de incentivos QREN para o apoio aos mais diversos projetos de investimento.

– Acompanhamento na execução de projetos de investimento, nomeadamente na elaboração de pedidos de pagamento intercalares, dossiers finais e pedidos de pagamento finais.

 

 Avaliação de Enquadramento e de Valia Económica dos Projetos de Investimento, nomeadamente, candidaturas QREN.

 

Incentivos QREN: Inovação e Internacionalização

Qualificação e Internacionalização

Dirigidos a empresas que procuram melhorar a qualidade dos seus serviços e produtos ou que pretendem fazer um esforço de internacionalização da sua operação.

  • Os incentivos QREN apoiam a fundo perdido a aquisição de ativos corpóreos e incorpóreos diretamente ligados aos processos a apoiar (não apoia ativos relacionadas com atividades de produção), a presença em eventos internacionais, a contratação de técnicos qualificados e ações de formação.
  • Os incentivos QREN são de 45% do investimento elegível e os projetos deverão ter um montante de investimento superior a 25.000 euros.

Inovação e Empreendedorismo Qualificado

Dirigidos a novas empresas ou a empresas que pretendem melhorar a sua competitividade, expandir a actividade, inovar e melhorar os processos produtivos.

  • Este incentivo QREN apoia a fundo perdido a aquisição de ativos corpóreos e incorpóreos, a presença em eventos internacionais e ações de formação;não é apoiada a aquisição ou remodelação de imóveis ou a aquisição de veículos de transporte – com excepções de projetos de Turismo e de Animação Turística.
  • Os incentivos QREN têm uma componente reembolsável e uma componente afundo perdido e poderão atingir entre 65% a 75% do valor do investimento em função dos parâmetros do projeto.
  • Os projetos devem ter um investimento superior a 150.000 euros (Inovação)  podendo no entanto este valor variar em diferentes concurso –sendo frequentemente menor em concursos de Empreendedorismo Qualificado (para empresas com menos de 3 anos).

Incentivos QREN: Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

Investigação e Desenvolvimento Tecnológico

Os projetos são dirigidos a empresas que pretendam investir em atividades de investigação ou desenvolvimento tecnológico que conduzam à criação ou melhoria significativa de produtos.

  • Os incentivos QREN apoia despesas com pessoal, aquisição de equipamentos e matérias primas, aquisição de serviços e deslocações.
  • Os incentivos QREN são a fundo perdido e os projetos deverão ter um montante de despesas elegíveis superior a 100.000 euros
  • Os incentivos QREN cobrem entre 45% e 100% do investimento em função dos parâmetros do projeto.

Contacte-nos enviando um e-mail para support@plubee.com.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail