Plantar Oliveiras

Posted on 03/04/2018 by Plubee No Comments

plantar oliveirasPlantar oliveiras, a árvore da eternidade como também é conhecida, tem sido feito há mais de 6.000 anos. De fato, acredita-se que tenha contribuído para a ascensão dos antigos impérios grego e romano. Esta árvore antiga é conhecida não só pelo seu sabor tenro e suculento, óleos ricamente dourados e incrível resistência, mas também ajuda a fortalecer a saúde do coração. Segundo a FDA, comer cerca de 2 colheres de sopa de azeite por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

 

Onde plantar oliveiras

Adorada por sua estrutura elegante e equilibrada com folhas verdes azuis, esta árvore ficará incrível como um vaso de plantas ou uma árvore durante o ano em seu quintal. Se você está plantando a Arbequina, seja em uma panela ou no chão, você deve colocá-la em uma área que receba 6 a 8 horas de luz solar direta por dia. Se você vai plantar essa árvore dentro de casa, certifique-se de que as folhas não estão tocando a janela, porque a luz do sol será intensificada, fazendo com que as folhas queimem.

 

Plantar oliveiras – polinização

Muitas variedades de oliveiras são auto-férteis, o que significa que podemos obter muitos frutos sem um polinizador. O que torna essas árvores tão únicas é o fato de serem polinizadas pelo vento. As árvores ajudam na polinização distribuindo o pólen da antera ao estigma.

 

Plantar oliveiras em vaso

Ao plantar sua oliveira em um recipiente, escolha um pote que tenha o dobro do tamanho do vaso de cultivo em que foi enviado, de modo que as raízes tenham espaço para se estabelecerem e também tenham orifícios de drenagem na parte inferior. As plantas cultivadas com contêineres requerem mais irrigação do que as plantadas no solo, portanto, certifique-se de regar o solo até que ele esteja encharcado, deixando tempo no meio para que o solo seque.

Se você está plantando sua árvore no chão, espere até a primavera, abril ou maio, para que tenha todo o verão para se estabelecer no solo antes do inverno chegar. Cavar um buraco que é duas a três vezes mais largo e mais profundo do que o recipiente em que foi enviado, de modo que essas raízes têm espaço suficiente para se estabelecer. Regue sua árvore cerca de duas vezes por semana até que as raízes amadureçam e cubra a superfície para ajudar a conservar a umidade.

As oliveiras cultivadas em contentores/vasos tendem a crescer mais rapidamente do que aquelas que são plantadas no solo. Certifique-se de podar a árvore se a copa ficar muito grossa, removendo quaisquer galhos e madeira morta, para deixar mais luz no centro da árvore.

 

Plantar oliveiras – colheita

O sabor de azeitona que você preferir dependerá de quando você deve colhê-los. Todas as azeitonas ficam roxas quando amadurecem. Estas azeitonas produzirão um bom azeite dourado e terão muito mais sabor que aquelas que são verdes. As azeitonas verdes são colhidas quando são imaturas. Elas ainda produzem óleo, mas tem um sabor mais amargo em comparação com a riqueza que o azeite maduro produz. Dependendo da variedade poderão ser colhidas entre Outubro e Janeiro.

Post a Comment

Your email is never published or shared. Required fields are marked *