Plantar Pessegueiro

Posted on 07/05/2017 by Plubee No Comments Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Plantar PessegueiroO pêssego é um melhores frutos de caroço para se apostar e plantar pessegueiro no seu terreno é uma ótima forma de rentabilização. É inclusivamente uma árvore que pode ser cultivada em sua casa. É importante adequar o tipo de pêssego ao seu clima.

Plantar Pessegueiro – Plantação

Plantar Pessegueiro pode ter sucesso em zonas muito frias, mas tipicamente há variedades mais tolerantes ao frio do que outras.
Se tiver o seu terreno numa dessas zonas menos frias, pode-se concentrar em escolher uma variedade com base no seu sabor e tempo de colheita. Se o terreno estiver em regiões mais frias, há algumas variedades são mais tolerantes que pode escolher.
Escolha um local com solos bem drenados, com boa exposição solar e moderadamente férteis.
Procure evitar áreas baixas porque a geada pode formar-se lá e mais facilmente destruir todo um ano de cultivo.
Plantar pessegueiro na primavera.
É melhor plantar as árvores no dia em que as receber (se possível). Escolha árvores de pessegueiro com cerca de 1 ano de idade.
No caso dos pessegueiros em vaso, remover a planta do vaso e remover quaisquer suas raízes circulares usando tesouras para cortar através das raízes.
No caso das árvores enxertadas, posicionar o interior da curva da junção do enxerto do lado oposto ao do sol ao plantar.
Cave um buraco alguns centímetros mais largo que as raízes. Coloque a árvore no topo de um pequeno monte de terra no meio do buraco. Certifique-se que espalha as raízes afastando-as do tronco, sem forçá-las excessivamente.

Plantar Pessegueiro – Cuidados

Cerca de 6 semanas após a plantação, fertilize as plantas jovens com cerca de 0,5 kgs de um fertilizante de azoto.
Durante o segundo ano, adicione 350 gramas de fertilizante de azoto uma vez no início da primavera e uma vez no início do verão.
Após o terceiro ano, adicionar cerca de 0,5 kgs por ano de azoto para as árvores maduras na primavera.
Para ajudar a tornar árvore mais resistente, não fertilizá-la nos 2 meses da primeira data de queda de geada ou quando os frutos estão a amadurecer.

Plantar Pessegueiro – Poda

Certifique-se de podar a árvore para uma forma de centro aberto. No verão do primeiro ano, cortar os brotos vigorosos que se formam na parte superior da árvore por dois ou três botões.
Cerca de um mês depois, verifique a árvore. Assim que você tiver três ramos de ângulo aberto, igualmente espaçados à parte, cortar quaisquer outros ramos para que estes três sejam os principais ramos.
No início do verão do segundo ano, cortar os galhos no meio da árvore de pontas curtas e podar qualquer rebento abaixo dos três principais ramos em desenvolvimento. Após o terceiro ano, remover quaisquer ramos no centro da árvore para manter sua forma.
Certifique-se de podar a árvore anualmente para incentivar a produção. A poda é feita normalmente meados de final de abril. Uma poda em verde no verão é também útil.

Plantar Pessegueiro – Monda

Podar e fertilizar de forma a conseguir novo crescimento a cada temporada de cerca de 25 a 45 cm.
Faça alguma monda de modo que os frutos estejam a uma distância de 15 a 20 cm no ramo após a queda das flores da árvore (cerca de 4 a 6 semanas). Isso garantirá que os frutos possam ser maiores.
Para ajudar a aumentar a resistência a doenças de frutas, certifique-se que poda as árvores, monda fruta, e colhe os frutos quando estão maduros.

Plantar Pessegueiro – Pragas / Doenças

Lepra
Brocas
Pulgões
Besouros japoneses
Cigarrinhas
Podridão parda
Oídio
Onda da folha
Vírus do mosaico

Plantar Pessegueiro – Colheita / Armazenamento

Colha os pêssegos quando estão completamente maduros, significando que não há verde na fruta. Se estiverem maduros, serão fáceis de apanhar apenas com uma leve torção. Os frutos encontrados na parte superior e fora da árvore Normalmente amadurecer primeiro.
Tenha cuidado ao escolher seus pêssegos porque algumas variedades vão estragar muito facilmente.

Plantar Pessegueiro – Variedades

‘Redhaven’ – escolha mais popular e escolha. Estes pêssegos são de tamanho médio, mas podem ser pequenos se a árvore não está devidamente mondada. A sua pele é resistente e firme e na cor vermelha.
‘Reliance’ – variedade resistente. Ela produz frutos pequenos e macios.
‘Harmony’ ( ‘Harmony canadense’) – resistente a inverno e moderadamente resistente à mancha-bacteriana. Ela produz frutas de tamanho médio a grande e congela bem.

Plantar Pessegueiro – Curiosidades

Pêssegos são nativos da China, mas foram trazidos para o mundo ocidental pelo Irão.
Pêssegos amadurecem mais rapidamente num saco de papel fechado à temperatura ambiente.

Plantar Pessegueiro – Receitas

Compota de Pêssego

Related posts:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Post a Comment

Your email is never published or shared. Required fields are marked *