Plastico para Estufas – fornecedores e como escolher

Posted on 11/06/2013 by Plubee Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

plastico para estufas

Tipos de plastico para estufas

Este artigo aborda quais os tipos de plastico para estufas e como deve escolher. Tem ainda incluído ligações para fornecedores deste tipo de plásticos. Alguns dos plásticos aqui descritos podem durar cerca de 2 a 3 anos até necessitarem de substituição, contudo este número não tem em conta fatores adversos climatéricos como granizo severo, tempestades (tornados, furacões).

 

Plastico para estufas tipo 1: plástico polietileno

O primeiro tipo de plastico para estufas é o plastico polietileno. Este tipo de plástico está disponível em dois tipos. Tipo comercial para uso industrial e tipo utilitário para uso pessoal. As pequenas estufas para jardinagem e uso pessoal podem usar este último, mas estufas com maior escala necessitarão do primeiro. Este plástico pode durar um ou dois anos se bem mantido. Pequenos rasgões podem ser reparados com kits de reparação.

Plastico para estufas tipo 2: plástico copolímero

Este plástico está um degrau acima do anterior. É um pouco mais durável e resistente. Pode durar para cima de 3 anos antes de se começar a partir/rasgar. O congelar e aquecer do plástico fazem com que se comece a desgastar ao fim de alguns anos, no entanto há alguns tipos de plastico copolímero que são mais duráveis e imitam o vidro, contudo são também mais caros.

Plastico para estufas tipo 3: Plastico Polivinilo

Este plastico para estufas é o mais caro dos plásticos, contudo é também o que apresenta melhor durabilidade do que os dois anteriores. As estufas cobertas com plástico polivinilo vão beneficiar da resistência deste plástico, dado que a sua substituição só deverá ser necessária ao fim de 5 anos, caso tenha procedido a limpezas e inspeções regulares.

Plastico para estufas tipo 4: Plastico policarbonato

Este é o plastico para estufas mais durável de todos. É na verdade um plástico duplo, ou com uma parede dupla em plástico polietileno. Pode durar uma década se bem cuidado. Mantém níveis excelentes de calor e humidade para cultivar todo o ano.

Related posts:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail